Bolo de Caixinha ou Massa Pronta Recomendações de Como Deixar Fofinho e Macio

0

Algumas pessoas adoram fazer bolos, mas não têm tempo para fazê-los ou querem algo pronto. Uma ótima opção para eles é comprar um bolo preparado.

Algumas pessoas podem pensar que os bolos de massa que são vendidos já feitos são duros, ou que não crescem. Embora isso possa ser verdade para algumas marcas, é importante notar que a forma como a massa é preparada pode fazer uma grande diferença.

Algumas pessoas podem pensar que os bolos de massa pré-fabricados são duros ou que não crescem bem. Embora isso possa ser verdade, temos que prestar atenção à forma como eles são preparados.A maioria deles adiciona ovos, leite e óleo vegetal ou margarina à mistura.

Deve-se ter cuidado ao adicionar ingredientes à massa, bem como ao preparar o bolo. Se não for misturado corretamente, ou se assado por muito tempo, o bolo pode acabar não se saindo muito bem,. A maioria dos bolos prontos podem ser preparados à mão, mixer ou liquidificador.

Mantenha seu bolo pré-feito sempre fofinho com essas recomendações

Algumas dicas para deixar um bolo feito anteriormente ainda mais adorável. Use as recomendações abaixo para garantir que seu bolo esteja sempre fresco e delicioso.

1-O fermento em pó é usado
O fermento em pó é um ingrediente essencial em qualquer bolo, mesmo que a massa pré-pronta já tenha algum.

Adicionar mais fermento em pó no final da mistura de todos os ingredientes faz o bolo crescer melhor.O fermento em pó deve ser adicionado na quantidade correta para dar um bom crescimento ao bolo.

Se o fermento em pó for muito velho, pode afetar a maciez da massa. Para ver se ainda está bom, faça um teste simples: coloque uma colher de chá de fermento em pó em água quente. Se começar a ferver, ainda é bom usar.

2-Quando adicionado ao líquido, o amido de milho se transforma em um agente espessante
Para deixar a massa mais leve, adicione amido de milho à mistura pronta. Você pode usar amido de milho na massa do bolo para deixar a massa pronta mais leve.

3-A clara de ovo é uma ótima fonte de proteína

Os ovos são um dos principais ingredientes de um bolo. Nos bolos que utilizam massa pré-pronta, os ovos são adicionados juntamente com o óleo vegetal e o leite na hora de fazer a massa.

As gemas são geralmente colocadas junto com o ovo inteiro. O ideal é fazer a separação das gemas e das claras. As claras devem ser batidas separadamente até ficarem fofas como a neve. Ao misturar suavemente esses ingredientes à mão, você tornará a massa leve e arejada.

4-Adicione os ingredientes secos a uma peneira
Peneirar os ingredientes secos juntos deixa a massa mais arejada e evita cristais ou grumos na massa. Essa recomendação é muito boa.

5-temperatura ambiente
Preparar o bolo de massa pronta requer que todos os ingredientes estejam em temperatura ambiente. A preparação da massa pode levar muito tempo, então os ovos são adicionados à massa rapidamente. Se forem adicionados lentamente, a massa pode ficar dura.

Não há nada melhor do que poder fazer um bolo com sabor e aparência caseira. Use as recomendações deste artigo e você terminará com um bolo lindo.