Como Escolher O Melhor Iogurte Grego?

0

O iogurte grego é produzido de forma diferente do iogurte americano tradicional. Durante o processo de fabricação, o soro aquoso é filtrado, criando um iogurte mais espesso e cremoso. O iogurte grego tem um sabor mais azedo do que o iogurte americano comum e é mais baixo em açúcar e gordura.

Escolhendo o Melhor Tipo De Iogurte Grego

Ao comprar iogurte grego, procure um produto que contenha todos os ingredientes naturais, seja rico em cálcio e proteínas e tenha sido fabricado na Grécia. O iogurte grego é mais espesso e cremoso do que o iogurte tradicional e vem em muitos sabores diferentes.

Algumas empresas fazem seus próprios sabores especiais, então se você estiver procurando por uma determinada fruta ou combinação de sabores, confira as diferentes marcas de iogurte grego. As culturas no iogurte grego são mais numerosas do que o iogurte normal (duas a três vezes mais), e tanto o leite de vaca quanto o leite de ovelha são usados ​​na produção tradicional de iogurte.

A lactose está contida no leite de vaca e no leite de ovelha, o que significa que as pessoas intolerantes à lactose não podem comer iogurte tradicional. O iogurte grego tem mais proteínas, carboidratos e menos açúcar e sódio do que o iogurte normal.

É uma boa opção para pessoas preocupadas com a saúde devido às suas qualidades nutricionais. No entanto, o iogurte grego tradicional contém muita gordura.

Quem está tentando emagrecer ou tem colesterol alto deve procurar marcas com baixo teor de gordura. Certifique-se de verificar a lista de ingredientes em qualquer iogurte que tenha frutas ou sabores adicionais.

Evite marcas que contenham espessantes de trigo, estabilizantes, gelatinas ou amidos misturados. Escolha uma marca de iogurte que seja feita no país e que não tenha muitos conservantes, pois os alimentos produzidos internamente geralmente não contêm conservantes e são mais abertos sobre seus ingredientes.

As vacas não recebem hormônios de crescimento sintéticos, como o hormônio de crescimento bovino recombinante (rBST), no leite que é usado para fazer iogurte. Algumas empresas de iogurte fabricam seus produtos com ingredientes 100% orgânicos, e muitas até rotulam seus produtos como tal.

Os consumidores que se preocupam com o meio ambiente devem escolher marcas de iogurte que manuseiem suas sobras de soro de leite com responsabilidade. Algumas empresas estão tentando desenvolver maneiras de reutilizar o soro ácido, o produto do processo de fabricação de iogurte na Grécia.

Este soro pode ser prejudicial para ecossistemas microbiológicos frágeis em rios e lagos, por isso algumas empresas estão tentando encontrar maneiras de reciclá-lo.