Por Que Meu Bolo Não Cresce? Veja Aqui Os Principais Motivos

0

Há uma pergunta que se repete várias vezes nas cozinhas de metade do país: “Por que meu bolo não cresce?” O drama toma conta daquelas pessoas que passam seu tempo livre assando na esperança de obter alguns resultados e terminando com um totalmente diferente. Um bolo não precisa parecer uma revista no começo, mas deve subir ou estaremos fazendo algo errado. Se você quiser descobrir o que há de errado com seu bolo, anote esses erros recorrentes.

Por que o bolo não cresce?

1-Colocar o fermento é essencial
A quantidade deve corresponder à receita e ao tipo de fermento na mesma. Colocar menos pode ser um problema, com as quantidades certas a sua preparação da massa vai ser um espetáculo . Preste muita atenção às instruções da receita ou cozinhe a massa sem fermento.

2-Você não adicionou o fermento
Ao preparar o bolo , você esqueceu de adicionar o fermento ou o fermento ou não adicionou o suficiente. O fermento é o que impulsiona o bolo e o faz crescer, então não importa se você misturou demais ou se sua massa ficou maravilhosa, sem fermento ela não vai crescer.

3-Você colocou muito fermento
Para a massa crescer, é importante adicionar fermento como mencionei anteriormente, mas isso não significa que você tenha que adicionar muito também. Se o fermento saiu do controle e você adicionou o dobro da receita indicada, achando que aumentaria muito mais dessa forma, infelizmente você se enganou.

3- Sua massa está muito líquida
Para fazer o bolo, precisaremos de uma lista de ingredientes úmidos e secos. Se você adicionou mais líquido do que o indicado na receita, provavelmente está com falta de ingredientes secos, então terá que adicionar farinha, pois o cozimento diminuirá a massa.

4-A temperatura do forno não estava correta
O forno deve estar na temperatura certa para que não cozinhe por fora e fique cru por dentro. É importante pré-aquecer para que a massa receba calor desde o primeiro momento e não descanse. Em geral, 180 ° C é a temperatura ideal.