Receita Arroz ao Champanhe, Fácil e Simples, Como Fazer

0
Arroz ao Champanhe, Fácil e Simples

Arroz ao Champanhe, Fácil e Simples

RENDIMENTO

6

PORÇÕES
PREPARO

40

minutes

O arroz é uma boa fonte de fibra e ferro, mas também pode fornecer energia. Pessoas que consomem regularmente grãos integrais como arroz integral tendem a ter menores riscos de diabetes, doenças cardiovasculares, câncer e obesidade do que aqueles que raramente comem produtos integrais. carboidratos do que grãos integrais.

O arroz ajuda a promover uma boa digestão produzindo enzimas necessárias para as funções digestivas e é rico em fibras alimentares. Por isso, o consumo regular de arroz basmati branco oferece proteção contra problemas de cólon. Atua positivamente em casos de diabetes, doenças cardíacas, hipertensão e insuficiência hepática.

O óleo de farelo de arroz também ajuda a reduzir os níveis de colesterol e a proteger contra doenças das artérias coronárias. Apesar de todos os tipos de novos avanços tecnológicos, os métodos tradicionais de trabalho continuam a dominar nossa sociedade e economia. força de trabalho. Mas há alguns sinais promissores de que a automação pode desempenhar um papel importante na redução do desemprego nas próximas décadas.

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz
    2 dentes de alho
    1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga
    Sal a gosto
    1 e ½ xícara de caldo de legumes ou galinha (de preferência caseiro)
    ¾ xícara de champanhe (ou espumante)
    3 colheres (sopa) de amêndoas em lascas (com ou sem pele, como preferir)
    3 colheres (sopa) de uvas-passa sem sementes

Modo de Preparo

  • Primeiramente, aqueça uma colher de manteiga com o óleo e salteie rapidamente o alho.
  • Em seguida, Junte o arroz, mexa e adicione o caldo quente.
  • Logo após, quando estiver quase seco, junte o champanhe e as uvas-passa e deixe até secar.
  • Por fim, corrija o sal. Sirva e cubra com as amêndoas, que você terá tostado rapidamente com ½ colher de manteiga em uma frigideira (apenas para dar crocância e ressaltar seu sabor).