Receita Babaganoush ou Pasta de Berinjela, Fácil e Simples, Como Fazer

0
Babaganoush ou Pasta de Berinjela, Fácil e Simples

Babaganoush ou Pasta de Berinjela, Fácil e Simples

RENDIMENTO

4

PORÇÕES
PREPARO

1

hour 

A berinjela tem muitos benefícios para a saúde. Ela fornece nutrientes como a vitamina C, que protege contra doenças cardíacas e ajuda no desenvolvimento ósseo. Ajuda a fortalecer os ossos, fornecendo cálcio e vitamina D. Também reduz o acúmulo de colesterol nos vasos sanguíneos.

As berinjelas fornecem vitaminas em grandes quantidades, particularmente vitamina A e vitamina B6. O ácido ascórbico ajuda na manutenção dos ossos, dentes, pele e membranas mucosas. A vitamina B6 ajuda a manter os níveis de glicose no sangue e promove a função normal da tireóide.

O potássio fornece energia e desempenha um papel vital na contração muscular. O magnésio melhora a condução nervosa e facilita a contração muscular. O manganês mantém a força óssea. O ferro reduz infecções em recém-nascidos e também previne a anemia durante a gravidez.

As berinjelas contêm quantidades significativas de pigmentos carotenóides que são componentes importantes responsáveis ​​por nos manter protegidos do envelhecimento. Os carotenóides protegem as células do corpo humano e dos olhos dos danos causados ​​pelos raios UV. A planta protege contra mutações no DNA que provavelmente são a causa de doenças como câncer.

Pesando todos os argumentos, é bem possível chegarmos à conclusão de que comer frutas regularmente traz muitos benefícios; Portanto, você não pode perder a chance de incluir mais dessas deliciosas iguarias em sua dieta diária. Na verdade, é ainda melhor do que consumir produtos de carne. Esta fruta definitivamente deve fazer parte do plano alimentar de todos.

Ingredientes

  • 2 berinjelas (médias a grandes)
    1 a 2 dentes de alho (depende do seu paladar. Coloquei 2 e ficou um pouco forte o sabor)
    2 a 3 colheres (sopa) de Tahine (pasta de gergelim)
    Suco de 1 limão;
    Sal a gosto;
    Azeite.
    Folhas de hortelã, salsinha ou fatias de cebola para decorar

Modo de Preparo

  • Primeiramente, lave as berinjelas e fure-as com garfo.
  • Em seguida, acomode em uma assadeira sem untar e asse no forno forte, virando várias vezes para que assem todos os lados, ficando murchas e sua casca bem escura, quase preta. Demorou uns 35 minutos.
  • Logo após, após assada, coloque a berinjela num prato, tire delicadamente a sua casca, com cuidado para não se queimar.
  • No entanto, depois de separada toda a polpa, amasse-a bem com o garfo.
  • Após isso, pique ou esprema o alho, coloque as colheres de Tahine, sal, suco de limão e misture bem.
  • Portanto, se quiser misture uma ou duas colheres de azeite de oliva ou, então, somente regue com azeite por cima, depois de passar para a tigela onde irá servi-la.
  • Por fim, leve à geladeira e sirva frio. Bom apetite