Receita Bolo de Cenoura Proteico Com Whey Protein, Fácil e Simples, Como Fazer

0
Bolo de Cenoura Proteico Com Whey Protein, Fácil e Simples

Bolo de Cenoura Proteico Com Whey Protein, Fácil e Simples

RENDIMENTO

2

PORÇÕES
PREPARO

50

minutes

O fisiculturismo é um esporte intenso que usa exercícios para construir e manter a massa muscular. Fisiculturistas usam suplementos para complementar suas refeições e exercícios. O suplemento mais comum é a proteína de soro de leite whey protein.

 Fisiculturistas usam proteína de soro de leite para aumentar a musculatura e construir músculos mais fortes. Uma dieta típica de musculação inclui alimentos ricos em proteínas, como carne bovina, frango, salmão e queijo cottage. 

Esses alimentos fornecem aminoácidos essenciais para o crescimento muscular. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas, que compõem os músculos do corpo e contribuem para funções normais, como respiração e batimentos cardíacos. 

Fisiculturistas escolhem proteína de soro de leite em vez de outras fontes por sua taxa de absorção mais rápida no corpo e por sua capacidade de construir músculos rapidamente.

A proteína de soro de leite é feita de leite e usada para suplementos de musculação e produtos alimentares – como proteína em pó – porque é rica em aminoácidos. Após o processamento do leite, o líquido restante é conhecido como concentrado de proteínas de soro de leite ou isolado de soro de leite.

Este produto possui altos níveis de aminoácidos; no entanto, não tem um gosto bom devido aos seus baixos níveis de lactose. Para fazer um suplemento de sabor agradável que não contém lactose, os fabricantes adicionam vários adoçantes ou enzimas para tornar este produto mais palatável.

Um aditivo popular é a maltodextrina, que ajuda a dar à proteína em pó uma textura suave enquanto aumenta a palatabilidade ao retardar a digestão das proteínas em aminoácidos. Além de suplementos nutricionais, as empresas de alimentos usam proteínas de soro de leite como uma forma mais barata de carne, substituindo o leite por isolados mais baratos, como colágeno hidrolisado ou glúten de trigo hidrolisado.

Ingredientes

  • Três cenouras lavadas e descascadas
    Quatro claras
    Uma gema
    Uma xícara (chá) de adoçante de forno
    Duas xícaras (chá) de aveia ou farinha de aveia
    Meia xícara (chá) de óleo de coco ou girassol
    Uma colher de fermento em pó
    Duas colheres de whey protein recomenda-se sabor cookies ou creme, mais se quiser mudar e tentar outro sabor você escolhe
    Duas xícaras da quantidade de água necessária para uniformizar a massa

Modo de Preparo

  • Primeiramente, bata todos os ingredientes, menos o fermento, muito bem no liquidificador até a mistura ficar completamente uniforme.
  • Em seguida, misture o fermento com a mistura feita anteriormente, com a ajuda de uma colher de pau
  • Por fim, derrame a massa em uma forma pequena previamente já untada, e coloque no forno que foi aquecido em temperatura média por aproximadamente 30 a 35 minutos. Faça teste do palito para saber se assou por completo. Bom apetite