Receita Bolo de Cenoura Sem Leite, Fácil e Simples, Como Fazer

0
Bolo de Cenoura Sem Leite, Fácil e Simples

Bolo de Cenoura Sem Leite, Fácil e Simples

RENDIMENTO

10

PORÇÕES
PREPARO

1

hour 

Esta receita de bolo de cenoura sem leite é uma das favoritas do nosso site. Aprenda a fazer passo a passo, e aproveite no café da manhã ou no lanche da tarde.

No Brasil e em muitas cozinhas do mundo, o bolo de cenoura é uma receita bem conhecida. Em cada cozinha, a receita é feita de forma diferente, mesmo entre receitas da sua avó e do seu vizinho. Independentemente de como é feito, são todos bolos saborosos.

Trazer algo novo para uma receita pode resultar em uma receita deliciosa e saudável, diferente da original. Talvez adicionando novos ingredientes, ou tirando os antigos, cada uma dessas receitas traz algo único para a mesa que torna a receita melhor do que antes.

A maneira como você prepara uma receita e os ingredientes que você usa refletem no verdadeiro sabor da receita. Embora não seja necessário alterar os detalhes, os novos detalhes não tornam a receita mais deliciosa do que a receita original, é o esforço que você coloca na receita que a torna deliciosa.

Algumas receitas de bolo de cenoura não usam leite de vaca, mas muitas pessoas ainda o utilizam na confecção do bolo. Hoje vamos compartilhar uma receita de bolo de cenoura sem leite, que é um dos clássicos.

Ingredientes

  • Três cenouras médias sem cascas e já picadas
    Três xícaras de chá de açúcar
    Três ovos
    Uma xícara de chá de óleo
    Três xícara de Chá de Farinha de Trigo
    Uma pitada de sal
    Uma colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de Preparo

  • Primeiramente, no liquidificador comece a bater as cenouras, o açúcar, os ovos e o óleo até obter uma combinação líquida.
  • Em seguida, em uma tigela redonda de sua preferência, comece peneirando o fermento químico, farinha de trigo, e o sal. a parte líquida você pode adicionar aos poucos, misturando delicadamente com uma espátula.
  • No entanto, continue mexendo, quando perceber que a massa ficou uniforme (homogênea) pode parar. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada de preferência para uma forma com um buraco no meio.
  • Por fim, coloque no forno médio pré-aquecido e deixe assando por cerca de 30 a 35 minutos. Tempo para ficar assado depende do forno, por isso é importante verificar assim que sentir o cheiro do bolo assando, fazendo e usando um palito de dente para ver se o bolo está totalmente assado.