Receita Cuscuz Nordestino, Fácil e Simples, Como Fazer

0
Share
Cuscuz Nordestino, Fácil e Simples

Cuscuz Nordestino, Fácil e Simples

RENDIMENTO

4

PORÇÕES
PREPARO

25

minutes

Cuscuz nordestino : um cuscuz único e saboroso Aqui estão alguns cuscuz, que significa ‘pequena cevada’ é feito principalmente de farinha de milho, água e sal. É servido quente em sopas, molhos de salada, ensopados, tagines, etc. No norte da África, é tradicionalmente servido frio como parte do mezzeh (uma seleção de pequenos pratos trazidos para uma refeição) ao longo do prato principal para os convidados. Aqui na América, o cuscuz do nordeste vem principalmente do Egito e do Marrocos. É comumente usado para dar sabor a sopas, saladas e outras receitas marroquinas. Vai bem na culinária indiana também.

O trigo integral é feito de três componentes, o farelo, o germe e os estigmas. O cuscuz nordestino consiste em 100 por cento de grãos juntamente com algumas nozes e frutas secas. Algumas culturas acreditam que o trigo integral aumenta os níveis de concentração e ajuda no funcionamento do cérebro.

Quando os grãos são quebrados, os nutrientes contidos dentro dos grãos começam a se separar. Para combater isso, alguns moinhos trituram grãos não processados ​​ou os trituram novamente para obter farinha. Mas, para a maioria das pessoas, os produtos de grãos integrais oferecem o equilíbrio ideal de nutrição.

O pão integral oferece proteínas, minerais, vitaminas e fibras, enquanto as farinhas brancas, como a farinha de bolo, não contêm nenhuma dessas qualidades. devem ser armazenados de forma higiênica, caso contrário, as crianças podem contrair doenças através do compartilhamento de lápis e canetas e brincadeiras com brinquedos contaminados.

Ingredientes

  • 1/2 pacotinho de milharina
    1 pitada de sal
    50 gramas de coco ralado
    1/2 xícara de água ou 120 ml
    1/2 xícara de leite de coco ou 120 ml

Modo de Preparo

  • Primeiramente, você vai misturar a milharina, coco ralado e o sal em uma tigela.
  • Em seguida, despeje aos poucos a água e o leite de coco até obter uma farofa em uma consistência úmida.
  • Logo após, reserve por 5 minutos, e deixe descansar por esse tempo
  • Depois disso, você pode levar em uma cuscuzeira não precisa amassar.
  • Por fim, deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Após isso fica a seu gosto usar como acompanhamento algum recheio de sua preferência. Bom apetite.