Receita Feijoada Completa, Fácil e Simples, Como Fazer

0
Feijoada Completa, Fácil e Simples

Feijoada Completa, Fácil e Simples

RENDIMENTO

10

PORÇÕES
PREPARO

26

hours 

40

minutes

Se você fosse fazer uma feijoada, esta é a receita que você gostaria de usar. É tradicional, dá água na boca e dá vontade de cozinhar logo. Agora é a hora de aprender sobre esta receita, para que você possa colocá-la em prática.

Para fazer uma boa receita de feijoada, é preciso ser detalhista. Comece juntando todos os ingredientes, para que não falte nenhum ingrediente na receita.

Aprenda a fazer feijoada hoje! Esta é a receita que você precisa conhecer, e você poderá fazê-la com seu próprio gosto e sabor pessoal. Siga as dicas e tudo ficará bem.

Ingredientes

  • Um kilo feijão preto
    Duzentos gramas pé de porco salgado
    Duzentos gramas orelha de porco salgado
    Duzentos gramas rabo de porco salgado
    Duzentos gramas lombo de porco salgado
    Duzentos gramas costela de porco salgada
    Trezentos gramas linguiça calabresa
    Duzentos gramas paio
    Quinhentos gramas carne seca
    Três cebolas grandes
    Oito dentes alho
    Quatro folhas louro
    Duas colheres de sopa banha
    Duas colheres de sopa vinagre

Modo de Preparo

  • Primeiramente, lave e limpe as carnes, retirando as veias e os pelos, se houver. Coloque as carnes em uma vasilha bem grande e enche com água fria até cobrir as carnes. Agora você vai deixar as carnes descansarem na geladeira por 24 horas, substituindo a água a cada 3-4 horas.
  • Em seguida, quatro horas antes de cozinhar o feijão, coloque-o em água fria e deixe-o de molho.
  • Logo após, acrescente as carnes salgadas na água enchendo uma panela bem grande e funda. Ferva o vinagre em água por 30 minutos, depois disso jogue essa água fora.
  • A seguir, pique as carnes em pequenos pedaços e deixe separado. após o cozimento corte bem o alho e a cebola. Você vai escorrer o feijão, lavando em água fria e repita processo escorrendo mais uma vez.
  • Depois disso, acrescente a banha e cozinhe junto com a cebola até ficar transparente, cerca de 2 minutos, e o alho na mesma panela. e adicione o feijão, as folhas de louro. Cozinhe a carne seca, o pé de porco e a orelha em água, passando o feijão por cerca de 3 dedos. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe em fogo baixo.
  • Portanto, após ter passado cerca de 30 minutos coloque a costela, o lombo e o rabo de porco. Depois de ter cortado as linguiças em rodelas e o bacon em cubos. Deixe ferver novamente por mais 30 minutos. Adicione o bacon e a linguiça depois de adicioná-los à panela. Ferva, tampe e cozinhe por aproximadamente uma hora.
  • Por fim, antes de servir acerte o sal caso precise colocar mais, se for servir a feijoada imediatamente, deixe descansar por mais 20-30 minutos para ficar bem apurada.