Receita Filé de Peixe Com Camarão Na Manteiga, Fácil e Simples, Como Fazer

0
Filé de Peixe Com Camarão Na Manteiga, Fácil e Simples

Filé de Peixe Com Camarão Na Manteiga, Fácil e Simples

RENDIMENTO

4

PORÇÕES
PREPARO

20

minutes

Peixe: o bem para sua saúde. O óleo de peixe ajuda a manter o colesterol baixo, o que reduz as chances de doenças cardiovasculares. 

O peixe fornece alguns nutrientes importantes para os seres humanos. Muitas vitaminas, incluindo vitamina B12 e selênio. A vitamina B12 ajuda a combater a anemia em mulheres grávidas e bebês, protege as células nervosas, aumenta a produção de glóbulos vermelhos, luta contra doenças cardíacas. E, finalmente, vitamina D pode construir ossos fortes. 

O selênio fortalece o sistema imunológico, por isso precisamos desse nutriente também, melhora a aparência da pele e previne a queda de cabelo. Os ácidos graxos ômega 3 encontrados em peixes oleosos reduzem os níveis de colesterol e triglicerídeos. impacto a longo prazo no bem-estar das pessoas. Por um lado, aumenta o risco de morte prematura por doença cardíaca, acidente vascular cerebral; causa câncer do trato respiratório, como câncer de pulmão.

O peixe ajuda a construir ossos fortes fornecendo o cálcio necessário. Quando o corpo não tem quantidades suficientes de vitamina D, tende a causar raquitismo e distúrbios ósseos. À medida que envelhecemos, a osteoporose começa a se instalar e enfraquece nossos ossos. D diminui junto com a absorção de cálcio no sistema digestivo à medida que os ossos se tornam mais finos e fracos. 

Ingredientes

  • 500 gramas de filé de merluza (ou outro peixe de sabor suave de sua preferência)
    200 gramas de camarão
    1 colher (sopa) de manteiga
    Sal e pimenta-do-reino a gosto
    Folhas de tomilho para decorar e aromatizar

Modo de Preparo

  • Primeiramente, tempere o peixe com sal e pimenta-do-reino.
  • Em seguida, limpe os camarões (retirando-lhe essa tripinha nojeeeeenta arghhh!) e também tempere a gosto.
  • Logo após, em uma frigideira antiaderente derreta a manteiga e grelhe os filés de peixe, em temperatura moderada, até ficarem cozidos e ligeiramente dourados. Se possível coloque o camarão junto e deixe até mudar de cor (é bem rapidinho!).
  • Por fim, sirva o camarão sobre o peixe e decore com um galhinho de tomilho.