Receita Peras ao Vinho Tinto, Fácil e Simples, Como Fazer

0
Peras ao Vinho Tinto, Fácil e Simples

Peras ao Vinho Tinto, Fácil e Simples

RENDIMENTO

5

PORÇÕES
PREPARO

1

hour 

30

minutes

O vinho é feito de uvas, que na verdade são frutas. As uvas contêm muitos nutrientes que precisamos e bebemos, como vitaminas C e B, potássio, magnésio e ferro. Beber vinho tinto também ajuda a função cardíaca das pessoas. O vinho tinto tende a produzir níveis mais baixos de glicose e triglicérides no sangue em comparação com os vinhos brancos, portanto, tem efeitos benéficos para a saúde. Além disso, os antioxidantes das sementes de uva fornecem proteção contra vários tipos de câncer. 

O vinho é uma rica fonte de antioxidantes, que se acredita desempenharem um papel contra doenças cardiovasculares, doença de Alzheimer e cânceres como câncer de mama. O vinho branco também é benéfico para ajudar a combater doenças cardíacas. Alguns cientistas acreditam que esta propriedade se deve principalmente às cascas de uvas brancas e não à própria polpa.

Quando olhamos para o nosso planeta, existem inúmeras maneiras de destruí-lo e causar danos a todas as criaturas da Terra. poluindo o ar, a água, a terra e o mar por meio de ações irresponsáveis. Muitos poluentes ocorrem naturalmente, mas se acumulam ao longo do curso e se juntam para causar danos extremos às formas de vida.

Ingredientes

  • 5 peras
    500 ml de vinho tinto cabernet
    ¾ xícara de açúcar
    Raspas de 1 laranja
    1 canela em pau
    1 fava de baunilha (eu não tinha e usei 1 colher de café de essência)
    5 unidades de pimenta-do-reino em grão
    1 cravo da Índia

Modo de Preparo

  • Primeiramente, usando uma faca bem afiada, e com muito cuidado, descasque as peras, porém, mantendo os talinhos.
  • Em seguida, muma panela média combine o vinho, açúcar, cascas de laranja, a canela em pau, baunilha, pimentas e o cravo. Se usar a fava, abra-a e coloque as “sementinhas”.
  • Logo após, ferva por 5 minutos, junte as peras e deixe cozinhar em fogo baixo por 20 a 30 minutos, virando-as de vez em quando para cobri-las uniformemente com o vinho.
  • A seguir, retire do fogo e deixe as peras esfriarem no vinho.
  • No entanto, retire-as para uma travessa e volte o caldo de vinho ao fogo, cozinhando para reduzir e ficar mais denso.
  • Por fim, corte as peras ao meio, ou sirva-as inteiras, acompanhadas por sorvete e com folhinhas de hortelã e a calda de vinho.