Receita Sorvete de Milho Verde Natural, Fácil e Simples, Como Fazer

0
Share
Sorvete de Milho Verde Natural, Fácil e Simples

Sorvete de Milho Verde Natural, Fácil e Simples

RENDIMENTO

20

PORÇÕES
PREPARO

4

hours 

Tá certo que o milho é bem calórico, rico em carboidratos e, por isso, devemos consumi-lo com certa moderação, mas ele também é rico em proteínas, vitaminas, fibras e antioxidantes. Dentre outros benefícios, um tem sido bastante divulgado e é o de auxiliar para ter uma boa noite de sono. 

Graças a um aminoácido que regula o neurotransmissor serotonina, comer umas três xícaras de pipoca à noite pode ajudar a ter uma melhor noite de sono!  Claro que deve ser com pouco óleo e sal, senão o tiro vai sair pela culatra!

Ingredientes

  • 5 espigas de milho verde
    5 colheres (sopa) de açúcar
    2 xícaras de leite
    1 lata de leite condensado
    2 caixinhas de creme de leite (de 200g cada uma)
    1 colher (café) de essência de baunilha
    1 pitada de sal
    Vai precisar de liquidificador

Modo de Preparo

  • Primeiramente, tire os grãos das espigas de milho, passando uma faca nelas no sentido do comprimento e bata no liquidificador junto com o leite.
  • Em seguida, Passe por uma peneira, espremendo firmemente com o dorso de uma colher de sopa para extrair bem todo o caldinho, e leve ele ao fogo, sempre mexendo até engrossar. Junte uma pitada de sal, o açúcar e deixe ferver por mais um minuto para “apurar”. Desligue e deixe esfriar.
  • Logo após, quando estiver frio esse mingau, coloque-o no liquidificador com o leite condensado, o creme de leite e a essência de baunilha e bata. Passe para um recipiente com tampa e leve ao congelador por umas três horas.
  • No entanto, depois retorne ao liquidificador e bata novamente para garantir maior cremosidade. (se esqueceu e endureceu, deixe um pouco fora da geladeira para não “judiar” muito do seu liquidificador.
  • Por fim, volte ao congelador por umas seis horas ou mais e sirva. É delicioso, muito suave e cremoso. Nota 10! Rende pouco mais de um litro e meio de sorvete. Boa sobremesa